O confronto explodia em meio ao campo de batalha, e o general reunia os homens que sobravam.
- A luta está perdida! – Disse o general, erguendo a espada aos céus.
A cara de horror foi vista em cada uma das faces dos soldados.
- Mas não desalenteis, meus bravos homens! Lutemos, em nome de nossa pátria! O inimigo pode ser maior, mas nossa vontade excede a de qualquer exército destas vastas terras! Cada inimigo derrubado contará nessa luta! Morreremos, mas que levemos o maior número de malditos conosco para o inferno!
O medo transformou-se em coragem: não sentiam mais medo da morte. Morreriam, mas lutariam pois sua pátria não precisava de covardes, mas sim de heróis dispostos a abandonar tudo pela batalha vigente.
Avançaram os últimos soldados, em frente, enfrentariam o exército inimigo. Enfrentariam cerca de três vezes mais homens do que todos que tinham em seu exército. Mas lutariam.
A luta sucedeu-se, e brados de satisfação e dor se ouviam pelo campo de batalha. O general lutava, e causava a morte mais sangrenta possível de seus inimigos. Mas aos poucos viu-se emboscado por inúmeros oponentes, e, sem notar, um atravessou-lhe uma lança pelo peito.
- Ah! Hahahaha! – Começou a rir, histérico – Falhei com minha pátria, mas não falhei comigo mesmo! Morrerei com glória, pois lutei até o fim!
Sentia a vida esvair-se de si, mas não com um sentimento de que cumpriu seu dever até o último suspiro. Por fim, desceu ao chão, encarava os céu vespertino que se fechava lentamente sobre ele.
E estava caído, no chão gélido e rígido do hospício. Enquanto médicos e enfermeiros socorriam o paciente, este soltava seus últimos risos, satisfeito. Morreu.
4 comentários:
INSANO E ROX COMO SEMPRE. SANITARIUM.
Maneiro. Desenvolvimento rox, surpreendeu no final. Eu não consigo fazer contos (?) legais assim :(
qro mais post como fas rs
http://3.bp.blogspot.com/_A1eXbPwBhMU/S5fmC0HSi7I/AAAAAAAAABU/WCPXyYqllN4/S220/IMG0054A.jpg
Postar um comentário